yangjun Mestre Yang Jun


Mestre Yang Jun
nasceu em 1968 na cidade de Taiyuan, capital da Província de Shanxi, na República Popular da China. É a sexta geração da Família Yang, descendente do criador do Estilo Yang de Tai Chi Chuan (Yang Luchan). Filho de Yang Dao Fang e neto do Mestre Yang Zhenduo é o futuro portador da herança da Família Yang.
Mestre Yang Jun começou seu treinamento com o Mestre Yang Zhenduo com apenas 5 anos de idade. É um perito em Tai Chi Chuan, Espada, Sabre, Tui Shou e muitas outras formas de Tai Chi. A partir de 1982 quando Mestre Yang Zhenduo e Mestre Yang Jun foram para Singapura, Mestre Yang Zhenduo começou a levar o neto sempre que ia para o exterior ensinar. Agora, após mais de 20 anos e dezenas de seminários ao redor do mundo, Yang Jun tornou-se um grande professor. Sua habilidade é inquestionável. Suas formas combinam suavidade com firmeza, sutileza com precisão.

Mestre Yang Jun formou-se pela Universidade de Shanxi em 1989 no curso de Educação Física. Em 1995 a Academia Chinesa de Wushu reconheceu-o como um famoso Mestre de Wushu na Província de Shanxi. Em 1996 ele foi certificado como o maior juiz a nível nacional e serviu como Juiz dirigente em 1998 na Competição Nacional de Tai Chi Chuan, na China.
Desde 1995, Yang Jun tem trabalhado como Vice-Presidente de operações e treinamentos na Província de Shanxi, na Associação do Estilo Yang de Tai Chi Chuan com mais de 30.000 membros. Em Agosto de 1999, Yang Jun mudou-se para Seattle (EUA) com sua esposa Fang Hong para formalmente começar a trabalhar pela Associação Internacional e para estabelecer uma escola, divulgando e difundindo o Tai Chi Chuan da Família Yang no ocidente. Yang Jun é o primeiro membro da Família Yang a viver fora da China.

Mestre Yang Jun está ativamente envolvido na organização e crescimento do Tai Chi Chuan. Ele trabalha com seu avô, Mestre Yang Zhenduo, para melhorar a popularidade e o desenvolvimento do Tai Chi Chuan. Yang Jun trabalhou na organização das atividades de comemoração do 10o, 15o e 20o aniversários de fundação da Associação de Tai Chi Chuan Estilo Yang da Província de Shanxi. Por muitos anos ele tem sido responsável por coordenar competições e torneios da Associação.
Atualmente Mestre Yang Jun dirige a Associação Internacional de Tai Chi Chuan do Estilo Yang Tradicional, ministrando seminários em vários países da Europa, América do Norte e América do Sul.


voltar