Cidade Proibida



city A Cidade Proibida está localizada exatamente no centro da antiga cidade de Beijing (Pequim) e foi o Palácio Imperial da China durante as Dinastias Ming e Qing. A Cidade Proibida foi declarada pela UNESCO como a maior coleção de estruturas de madeira antigas preservadas no mundo, e foi declarada também como Patrimônio da Humanidade em 1987 - "O Palácio Imperial das Dinastias Ming e Qing".
É o maior complexo de Palácios do mundo, com uma área de 720.000 metros quadrados, com 800 edifícios e mais de 8.000 cômodos. A Cidade é cercada por um fosso profundo de 6 metros de profundidade e um muro de 10 metros de altura. Há torres nos quatro cantos da Cidade com vista para o interior e exterior. Jardins reais existem em vários locais dentro da Cidade.

city2As terras imperiais do palácio são situadas diretamente ao norte do quadrado de Tiananmen e são acessíveis do quadrado através da porta de Tiananmen. É cercada por uma área grande chamada a cidade imperial. A Cidade Proibida é um símbolo da Cultura Chinesa e a imagem de sua porta de entrada aparece no selo da República Popular da China. O Museu do Palácio é agora uma das atrações turísticas mais populares no mundo.
A construção da Cidade Proibida começou em 1406 e levou 14 anos para ser concluída por mais ou menos 200.000 homens. Após sua conclusão em 1420 a Dinastia Ming reinou até o ano de 1644, quando Li Zicheng conduziu uma revolta e invadiu a Cidade Proibida. A partir daí a dinastia Qing ocupou e assumiu a Cidade Proibida até 1911.

city3Após ser a moradia para 24 Imperadores (14 da dinastia Ming e 10 da dinastia Qing) a Cidade Proibida não foi mais o centro político da China a partir de 1912, com a abdicação de Pu Yi, o último imperador da China. No ano de 1925 a Cidade foi aberta para o público.

Sendo o Palácio Imperial por 5 séculos, a Cidade Proibida abriga tesouros raros, numerosos e muitas curiosidades. É um dos centros turísticos mais visitados na China. Desde 1949, a porta de Tiananmen na frente da Cidade Proibida tem um retrato de Mao Tse Tung.







Mais fotos da Cidade Proibida:

city4 Interior do Palácio da Pureza Celestial

city6 Palácio Imperial

city7 Leão Guardião Imperial

city5 Trono do Palácio Imperial

city8 Muro dos 9 Dragões


   voltar