bandeira

Tai Chi Chuan na China
 
O Tai Chi Chuan faz parte da cultura e dos costumes dos chineses. Os segredos para preservação da saúde e longevidade e os benefícios profundos que são produzidos dentro do corpo humano através das práticas é novidade no Mundo Ocidental. Na China, entretanto, esses conceitos e métodos extraordinários têm sidos conhecidos e refinados há milhares de anos.
O Tai Chi Chuan na China não é somente uma arte ensinada em alguns centros e academias. Esta arte está em toda a parte: nos parques, nos hospitais e clínicas, nos templos e nas empresas e fábricas.
Você rapidamente compreende, quando viaja pela China que há coisas que o Chinês supõe que nós estamos apenas começando a explorar.
taitempl
Tai Chi Chuan nos Parques  
Logo de manhã os parques das cidades da China ficam repletos de pessoas praticando Tai Chi Chuan e Chi Kung. As estimativas oficiais indicam que o número de cidadãos chineses que praticam nos parques varia de 80 milhões a 200 milhões. Isto ocorre devido aos programas do ministério de saúde pública na China.
Muitos dos grupos que praticam nos parques visam o reestabelecimento da saúde. Um dos grupos que está em muitos parques da China é a Associação de Recuperação do Câncer. Neste grupo os instrutores procuram realizar um trabalho social para melhorar a qualidade de saúde da comunidade.
Existe um mito que unicamente pessoas mais velhas fazem Tai Chi. Entretanto, muitos dos praticantes nos parques são pessoas jovens. Usualmente as pessoas mais jovens tendem a praticar métodos mais vigorosos, mas nem sempre. Não é raro ver anciões e pessoas jovens praticando juntos.
É possível ver muitos estilos diferentes de Tai Chi Chuan e Chi Kung, incluindo algumas formas com Espadas, Leques, Bastões, onde as pessoas procuram expressar a beleza dos movimentos.
taiparq
Tai Chi Chuan nos Hospitais  
Na China não há hospitais que não incluem Acupuntura, Massagem, Ervas Medicinais, Chi kung e Tai Chi Chuan. Até mesmo aqueles hospitais que têm abraçado as modalidades da Medicina Ocidental incluem os programas tradicionais de reestabelecimento da saúde.
Normalmente, um médico na china atende dezenas de pessoas por dia, com um custo muito baixo por sessão.
O Chi Kung é utilizado como uma parte da prática de massagem. O paciente é orientado para relaxar a respiração e entra em um estado de meditação. O doutor ou médico usa o Chi (energia) além da massagem, para multiplicar o efeito de cura. Ele interage com a energia vital do paciente para reequilibrar o sistema energético, procurando corrigir a disfunção do organismo. O paciente também realiza algumas práticas para contribuir com o tratamento.
taihosp
Tai Chi Chuan nas Empresas  
O uso oficial do Tai Chi Chuan e Chi Kung nas empresas, fábricas e escolas na China sempre teve resultados positivos. Muitas fábricas dedicam um tempo durante o dia útil para que os funcionários possam praticar.
O Instituto Hangzhou é como um spa, onde trabalhadores fazem treinamentos profissionais, para aprender as práticas. Isto é parte do treinamento dos funcionários e não umas férias.
O Chinês tem o conhecimento há séculos que a prática diária das pessoas melhora muito a saúde, diminuindo acidentes de trabalho e aumentando a produtividade. O Chi Kung e o Tai Chi Chuan é a ferramenta oficial das empresas e muitas têm instrutores para refinar os empregados, aumentando suas habilidades.
taiempr


 voltar