Técnicas utilizadas na Acupuntura

Moxabustão:
É uma terapia que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa onde utiliza-se uma erva medicinal (Artemísia vulgaris) em forma de um bastão que ao ser queimada emite calor e estimula os pontos de acupuntura com o mesmo. Esta técnica é muito tradicional no tratamento de dores, principalmente na coluna.
moxabustão

Ventosaterapia:
É uma terapia que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa e tem como objetivo ativar a circulação sanguínea, desinflamar pontos dolorosos e ainda desintoxicar o organismo, desbloqueando os pontos energéticos utilizados na acupuntura. Os estímulos externos são realizados pelo uso de "copos especiais"- ventosas, que fazem uma sucção na pele, nos pontos de acupuntura do corpo, estimulando a circulação e ativando a energia.

Eletroacupuntura:
Uso de aparelhos eletroestimuladores que podem ser usados sem agulhas ou com agulhas (depende do aparelho), para estimular fortemente o ponto da acupuntura. Muito utilizado na clínica diária para o alívio da dor.
haihua

Massagens:
Massagens de origem chinesa com pressão ou outras técnicas nos pontos de energia para estimulá-los, aliviar as tensões e complementar o tratamento da acupuntura.

Auriculoterapia:
É uma técnica onde podem ser usadas agulhas especiais e esferas que são colocadas no pavilhão auricular (orelha), ativando e equilibrando os pontos reflexos dos órgãos no corpo. É uma terapia que pode ser usada isoladamente ou com outras técnicas da Medicina Tradicional Chinesa.
auriculo


 voltar